O nome “Igreja” está se tornando tão rechaçado que muitos podem pensar que a instituição está falida. Para muitos, se você pertence a uma igreja significa que você tem que pagar o carnezinho do dízimo. Algumas prometem o dinheiro que pagou em mercadorias (bênçãos), e se não pagar em dia seu carnê, o anjo do SPC vai te visitar e vai transferir sua dívida para ser paga na farmácia. As promessas de uma vida rica e confortável são a principal chamada do convite. A roupagem que se dá para os seguidores vestirem é um fardo pesado, roupas brancas que não podem se sujar, pois nem o sangue de Cristo consegue limpá-las. E de que adianta estar vestido de branco, se tem no rosto um sorriso amarelo?
De fato muitos estão desistindo desta instituição, recorro ao apelo para aqueles que ainda têm um fio de esperança, que se recordem que a igreja é um projeto de Deus, através dela é que os milagres podem acontecer. Milagres mesmo, os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas... todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos de acordo com a necessidade de cada um. [Atos 2. 43 a 47]. Atribuímos toda responsabilidade de todo milagre a Deus. Não se engane. O poder é todo dele, mas a responsabilidade de muitos milagres é nossa.
Lutando pela igreja, porque Deus não tem um plano B. Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com sua palavra. E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito. [Efésios 5. 25 a 27]
Se não existe plano B, é hora de arregaçar as mangas e mostrar serviço. Cuidado pra não jogar a água suja da banheira com o bebê dentro. Ainda existe a parte boa da maçã e que necessita ser preservada.
por Kelisson Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer botar a boca no trombone? Este é o lugar!