Calma, talvez o título pareça sugerir, mas você não está prestes a ler um texto mirabolante, que trará a fórmula secreta para você espantar o capiroto. Aliás, isso não exige fórmulas ou ritos.
Há alguns (vários) anos atrás, o grupo Asa de Águia gravou uma música que, com um tom de deboche (e talvez eu até esteja equivocado quanto ao deboche) dizia “Na casa do Senhor não existe satanás. Xô Satanás!”. Essa música fez um sucesso imenso. Era cantada tanto nas farras e festas, quanto de forma gozada por alguns. Enfim, essa música tocava em todo lugar.
Atualmente, muitos costumes têm sido difundidos no meio cristão. Eu costumo chamar esses costumes de superstições, por atribuírem caráter místico a determinadas coisas e fatos. O que mais se vê falar nesse meio gospel é em campanhas de libertação. Alguns movimentos evangélicos criam uma espécie de campanha de libertação pra cada setor da vida. Aliás, a cada dia os rituais vão ficando mais específicos. É um ritual necessário pra isso, outro pra aquilo e por aí vai. A cada dia se descobre um novo ritual para libertar o cristão de determinada maldição, amarra ou qualquer coisa que seja.
Eu começo a desconfiar que o grupo Asa de Águia falou uma grande verdade: “Na Casa do Senhor não existe Satanás!”. A nova aliança firmada por Jesus Cristo traz uma mensagem enfática quando diz que nós somos a Casa do Espírito Santo. Cristo afirma que quando o homem conhece a verdade, é liberto. Jesus Cristo é A Verdade. Ou seja, o encontro genuíno com Jesus Cristo é capaz de libertar o homem por completo. Não é necessário realizar campanha disso ou daquilo. É Jesus quem liberta, BASTA conhecê-lo genuinamente. Negar essa verdade é negar a auto-suficiência de Cristo, é negar a palavra de Cristo. Em Cristo não há maldição, “amarra do maligno” (conforme manda o jargão), correntes disso e daquilo e etc. Cristo liberta por completo!
Se Cristo entrou em nossa vida, estamos libertos. Passamos a ser a Casa DEle e ele nos moldará, com a boa técnica que só O Oleiro tem. Afinal, na casa do Senhor não existe Satanás!
por Samoel Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer botar a boca no trombone? Este é o lugar!