quarta-feira, 12 de maio de 2010

Era Dunga

            Uma manhã de terça-feira esperançosa para muitos, uma tarde e noite de terça-feira de muita discussão. Dois ou três reunidos e o nome falado era “Dunga”. Os milhares de “Dungas” espalhados em nosso país estavam loucos para falar, queriam fazer valer suas opiniões. Desejo contraditado, críticas realizadas.
           O desejo de se apreciar um futebol encantador em Copa do Mundo é unânime para todo brasileiro, queremos olhar para o banco e poder dizer: _ Vai lá Ganso, resolve! Neymar, humilha! Enfim, nosso desejo foi frustrado, seria uma emoção muito grande ver esses garotos brilharem com a amarelinha nesta copa, mas não será desta vez.
            Brasil será campeão do mundo, não é uma previsão, muito menos profecia, porém é uma esperança e confiança no trabalho que está sendo feito. Enquanto o Sr. Carlos Caetano Bledorn Verri ¹ é criticado, faço uso dessas palavras para louvar o seu trabalho, a coerência de seus atos, a liderança nata e a capacidade de motivar o grupo. Todos nós sabemos que o fim é o título, e Dunga sabe melhor do que ninguém, que não importa o meio que utilize, seja a vontade dele ou do povo, se consegue o título é herói, não consegue é vilão. O estilo retranqueiro, com jogadores contestados, era o estilo do time Tetracampeão de 94. Depois de 24 anos de espera, superando a campanha conturbada de 90, onde as empresas entravam no futebol, a imprensa alojava-se na concentração, uma tremenda bagunça. Esse foi o time campeão, jogadores que tinham disciplina, que estavam motivados, transpiravam patriotismo, concentração blindada.
            Para um esporte de muita emoção é bom ter a certeza de que o comando deste time concilia toda essa emoção com uma boa dose de razão. Juntando-se como habilidade de alguns e comprometimento de outros, nos resta ainda um pouco de sorte na disputa. Que o revés se mantenha distante, que a torcida seja tamanha e a alegria completa com o título.

¹ DUNGA

por Kelisson Farias

4 comentários:

  1. Que nada, ele é vacilão mesmo!

    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Dunga resolveu é escrotizar - a seleçao é minha, entao faço a merda que eu quiser.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo -respeitando sua opinião, mas refutando-a; de fato a seleção é dele, ou melhor falando, a atribuição da convocação é dele, e sempre será de qualquer técnico.
    Se ele tá fazendo a merda, aguarde pelo menos até o final da copa para falar.
    Por favor, não pense que fico feliz de imaginar que Josué é opção para segundo tempo.
    A responsabilidade do técnico é montar e treinar um time competitivo que consiga título.
    Se o método dele não der certo, aí lhe cabe críticas.
    Por enquanto é crítica infundada.

    ResponderExcluir
  4. Josué é a Arma-X, tem erro não, o caneco é nosso! rs

    Como diria o outro: meu sarcasmo me diverte!

    ResponderExcluir

Quer botar a boca no trombone? Este é o lugar!