quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Tranquilos como grilos"


Quando crianças, por muitas vezes esperávamos presentes de nossos pais, nossas refeições nas horas certas, que nos dessem momentos de lazer, que fizessem tudo por nós. A preocupação não fazia sentido, as únicas que tínhamos era a de decidir qual gol foi mais bonito, como tacar melhor a boleba, como jogar melhor um pião.
Com o tempo, algumas responsabilidades são passadas, gradativamente, a nós, até que chegamos a um ponto de termos que nos preocupar com tudo. Daí surge os problemas, em grandes proporções. Verdadeiros amontoados de problemas e preocupações, que parecem não terem termo final. Os problemas que surgem parecem ser, em grau e número, maiores do que os que podemos resolver. Chegamos a surtar! Perdemos a nossa paz!
É hora então de jogar um balde de água gelada na cabeça e colocar o pé no chão. Sim, é hora de cair na real! Deus não quer que morramos de estresse, tampouco que nossa vida se resuma a resolver problemas e lamentar dificuldades. Deus prometeu que estará conosco em todos estes problemas, e não é da vontade Dele que vivamos sufocados. Há muita vida lá fora, muita gente para ser amada, muita beleza para ser apreciada. Viver é mais do que existir, e depende da gente.
E não é que deixaremos tudo de lado e não nos preocuparemos com nada. Nada disso! Mas quando nos preocuparmos, lembraremos que o Criador do mundo está junto com a gente.

por Samoel Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer botar a boca no trombone? Este é o lugar!