A expressão “mudar o mundo” quase sempre traz consigo um ar utópico. Cria-se em nós a impressão de que se trata de algo espetacular, sensacional. Essa idéia de uma possível mudança global nos fascina, nos motiva. Como nos gibis, queremos mostrar o quão fortes somos, e que somos importantes para o mundo.
Deparamo-nos com a realidade política, com a violência, com a miséria alheia, com a nossa própria miséria espiritual ou moral, com o nosso planeta sendo destruído e muitas outras coisas. Tudo isso, graças a Deus, nos causa desconforto, e queremos fazer algo pra mudar.
O problema é que queremos dar passos maiores que nossas pernas. Muitos querem salvar a humanidade, poucos querem ajudar o vizinho que passa por necessidades. Achamos que o que fazemos tem que ter uma repercussão grande, e desvalorizamos os pequenos gestos, aqueles que são ocultos, em geral.
E aí nada acontece. Queremos mudar o mundo por completo, ignorando os pequenos atos, capazes de trazer pequenas mudanças, e ninguém é capaz de, sozinho, mudar o mundo todo, isso só poderá acontecer se cada um mudar uma parte dele.
A proposta é pensar diferente! Em um ato de inconformação, chutar o pau da barraca, fazer o bem a quem está à nossa volta, e prezar pela responsabilidade, paz, honestidade e respeito. Que a mudança comece de nós. Talvez não consigamos mudar o mundo todo. Mas podemos mudar o nosso mundo e o mundo daqueles que nos cercam.
por Samoel Jr.
Grande Samoel..
ResponderExcluirEssa é a idéia q todos deveríamos ter..
Concordo plenamente..
O q precisamos é mudar nosso mundo..
e não dá pra ficar esperando mais tempo..
A mudança só ocorre com ação..
Abraço mano!!
É a mudança tem que começar pela gente !!!
ResponderExcluirtem até uam musica qua fala " Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente"
Mudando pequenas atitudes do dia a dia ja é uma grande diferença pra sociedade.
Ficou muito bom o artigo Samoel. Parabéns.
Bj lindo t+